terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como foram minhas férias?

Saí de férias em novembro, ainda em êxtase pelo show do Paul, e aliás, foi ele que me acompanhou nas longas horas que levei para atravessar o Atlântico. Lá ia eu me aventurar no Velho Mundo: Madri, Paris e Londres eram os destinos, fora as cidades "caminho" entre elas.

O primeiro impacto foi o frio, óbvio, mas como eu já estava com saudades de usar casaco...adorei! Depois foi aquele aeroporto gigantesco de Madri....e eu achava Garulhos grande! Até trem tem pra ir da imigração pro desembarque!

Madri é bonita, mas fiquei pouco tempo....só deu pra perceber que os espanhóis fumam muito!De jovens a idosos, todos com o "pito" na boca, a toda hora.... meu nariz e meus pulmões não ficaram muito satisfeitos....
Toledo é uma coisa!Ruelas, facas, espadas, mistura de religiões e culturas .... Lindo!
Escorial também é muito bonita, mas o chocolate com picatostes, hmmmmmmmm
San Sebástian me surpreendeu. Nunca tinha ouvido falar da cidade. Achei linda, agradável, interessante a questão do idioma (tudo estava em espanhol e na lingua da região do país Basco)... pena que só fiquei umas 2h por lá.

Entre a Espanha e a França, a paisagem é linda, parece coisa de filme. Pode parecer clichê falar isso, mas é verdade!

Bordeaux foi uma grata surpresa, apesar de somente ter passado a noite lá, deu pra ver que é uma cidade que merece uma nova visita.
Passar pelo Vale do Loire é uma viagem no tempo...são castelos, pontes, lagos, estradinhas...
Chegar em Paris à noite e dar de cara com a Torre Eiffel iluminada foi mais do que uma bela recepção, foi, digamos, a hora que caiu a ficha de onde eu  estava....Apesar da cama do hotel ser king e chamar para tirar uma soneca, eu e a dinda seguimos o conselho do guia: largamos as malas no hotel, "agarramos el metro" e fomos bater perna na Champs Éllyseés. Prometo que faço um post só sobre Paris...
Versalhes é LINDO! Maria Antonieta tinha uma bela residência...hahahah

A ida para a Inglaterra foi coberta de paisagens cobertas de neve...mais neve do que eu tinha visto na nevasca (?) que teve em Gramado em 1994!

Na imigração inglesa em Calais descobri que meu inglês nem é tão ruim assim, o policial britânico me entendeu bem, e ainda fez piadinha por eu trabalhar em petroquímica e não com chocolate.
Canterburry achei um espetáculo! Até bandinhas de sopro tocando Beatles na rua tinha!
Chegar em Londres e ver o Big Ben foi tão boa recepção quanto ver a Torre Eiffel em Paris. Me encantei por Londres, quero voltar lá "ontem", e zanzar muito de Tube por lá! Prometo também um post só pra Londres.
Windsor vive a presença do castelo e da Rainha de uma forma contagiante. É estranho pra quem vive num país com presidente entender a devoção que os britânicos tem pela família real. Ontem descobri que lá tem uma Legoland...ah, se eu soubesse disso antes!

Voltei encantada com o mundo que vi. É um outro mundo mesmo, não é balela dizer isso.