domingo, 26 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Em quem votar, eis a questão?

Estamos há apenas uma semana das eleições. Parece que foi ontem que começou o horário político, a poluição visual das cidades com material de campanha, enfim, parece que foi ontem que eu pensava "Ainda tenho tempo pra decidir". E hoje, cá estou eu, assistindo a mais um debate com os presidenciáveis, e sem saber em quem votar.
Que medo disso, não saber em quem votar é uma coisa muito séria, e o pior, é um sentimento que vejo em várias pessoas. Não sou só eu que estou indecisa, ou melhor, sem candidato. Seria isso um reflexo da atual conjuntura política?
Talvez sim...é muito conflitante acreditar que o Collor, aquele que era claro opositor do Lula em 89, hoje pede votos pra Dilma, e o que falar de o Michel Temer ser o vice da Dilma?PMDB e PT pra mim só são aliados lá em Gramado! A nível estadual e nacional pra mim é uma coisa irracional! São 2 correntes políticas até então completamente diferentes...
Fora isso, ainda tem a questão do que os partidos representam, ou melhor, por quem são representados!Alguém consegue me explicar como uma pessoa considerada inteligente escolhe como partido para entrada na vida pública, justamente o mesmo partido que tem como presidente de honra o Maluf? Eu desisti de entender... Poxa, as pessoas deviam ao menos tirar o cara do partido para manter a "honra" do partido.
Putz, e ainda tem os candidatos "famosos" a deputado....aqui no RS a coisa nem é tão feia assim, exceto alguns ex-jogadores de futebol e "músicos", mas em SP e no RJ a coisa tá mais do que preta! Imagina o Tiririca como Deputado Federal!Vai cantar a Florentina na tribuna?
Diante de todas essas considerações que eu fiz pra mim mesma e replico aqui, sinceramente, me encontro num mato sem cachorro: não vou votar em quem o Collor apóia, não vou votar em quem o Maluf representa e apóia....só me resta uma opção, um voto que talvez nem faça diferença.... isso me traz só um sentimento: DESAPONTAMENTO.

Nenhum comentário: